Curta nossa página do faceboook

Clique ao lado e entre em contato: WhatsApp +55 34 9925-6924| contato@hidromaniaftness.com.br

Alimentos que potencializam os resultados da academia

Independente do objetivo que te leva à academia, a alimentação é um dos itens mais fundamentais para alcançar os resultados esperados. Seja para ganhar ou manter massa muscular, perder gordura ou alcançar a definição, a sua escolha alimentar é a chave para o sucesso.

Vale destacar que cada pessoa possui a sua individualidade, tanto metabólica quanto de rotina. Por isso, o ideal é uma consulta com um especialista. Apesar disso, existem algumas regras alimentares comuns a todos. A primeira e mais importante delas é “esqueça o jejum”.

Equivocadamente, muitas pessoas na ânsia pelo emagrecimento apostam em ficar horas sem comer nada e praticar exercícios. Mas é como aquele ditado que diz: ‘saco vazio não para em pé’. E não para mesmo!

Além do organismo não ter energia para a prática de atividade física, em jejum, o organismo vai buscar queimar mais músculos do que energia estocada. Isso é defendido pelos especialistas e comprovado em estudos.

Cardápio pré-treino

Alimentos ricos em carboidrato são os mais indicados, pois fornecem a energia necessária para o esforço físico. A nutricionista Jordana Cunha recomenda preferir os de baixo índice glicêmico como pães, arroz, massas integrais que vão liberar de forma gradual o açúcar no sangue, evitando dessa forma pico de insulina. Veja algumas sugestões do que comer: Batata-doce Tapioca Mandioca Frutas Açaí (para quem for malhar por mais de 1h30) O que evitar: frituras, gordura hidrogenada e açúcar refinado.

Cardápio pós-treino

A refeição feita após a prática esportiva ajuda o músculo a recuperar-se e é tão importante quanto o pré-treino. Os alimentos proteicos cumprem bem essa função e por isso são indicados. Os carboidratos também devem entrar aqui, pois ajudam a recuperar o estoque de energia perdida. Géis de carboidrato e isotônicos que contenham carboidrato também são opção.

“Proteínas também são importantes, pois são importantes para a recuperação e manutenção dos músculos”, afirma a nutricionista. Confira algumas sugestões: Pães Cereais e arroz Ovos Carnes Queijos Whey protein Iogurtes com baixo teor de gordura Leguminosas Ovos Atum Peito de peru Frango

O que evitar: frituras, bolos e açúcar refinado